©2014/Mary Ellen Matthews/NBC

Mark Ronson e Bruno Mars são acusados de plagiar música de cantora sérvia

De acordo com a cantora sérvia Snezana Miskovic, conhecida pelo nome artístico Viktorija, a dupla Mark Ronson e Bruno Mars teria criado o mega sucesso ‘Uptown Funk (Feat. Bruno Mars)’ baseado em sua música ‘Ulice Mracne Nisu Za Devojke’ (ruas escuras não são para garotas, em português), de 1984.

Apesar de estar certa de que sua música foi plagiada, Viktorija diz que não tem planos de processar o produtor e o astro pop, pelo menos por enquanto, mas que gostaria de receber o reconhecimento por sua música.

“A canção deles contém 80% da minha faixa. Quanto é permitido você usar como inspiração para sua música? Não estou com pressa para processá-los. Esses processos levam muito tempo e minha vida e carreira não dependem de processos. Se eu decidir processá-los e ganhar, ainda precisarei pensar o que farei com o dinheiro”, declarou a artista ao jornal britânico Daily Star.

Até o momento, nenhum representante de Mark ou de Bruno se manifestou sobre o assunto. Escute as duas músicas e tire suas conclusões:

Fonte: Vagalume

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm