Mariah Carey revela tratamento contra transtorno bipolar

Mariah Carey é capa de uma revista estadunidense de celebridades nesta semana e, na matéria produzida pela publicação, a cantora falou pela primeira vez sobre sua luta contra o transtorno bipolar. Mariah conta que foi diagnosticada com o distúrbio em 2001, quando foi internada por um colapso físico e mental. A artista contou que aceitou buscar tratamento recentemente após “os dois anos mais difíceis que passou”. A cantora passou um longo período sofrendo em silêncio. Mariah ainda relatou que, por um longo período, achava que sofria com um severo distúrbio do sono.

Última semana de inscrições para 52º Concurso Anual Literário de Caxias

Até pouco tempo, eu vivia em estado de negação e isolamento e com medo constante de alguém me expor. Era um fardo pesado demais de carregar e eu simplesmente não conseguia fazer mais isso. Busquei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu redor e voltei a fazer o que eu amo: escrever canções e fazer música”, disse Mariah Carey.

Atualmente, a cantora está em tratamento e tomando medicações para transtorno bipolar do tipo 2, que envolve períodos de depressão, alterações de humor, insônia e irritabilidade. Pelo Twitter, Mariah divulgou a matéria e agradeceu por poder compartilhar parte da  jornada com os fãs.

Fonte: G1