Filme de Pedro Almodóvar abrirá Festival de Veneza

Pedro Almodóvar vai ser o ato de abertura do Festival de Veneza 2021 com o seu novo filme, “Madres Paralelas”, que reedita a famosa parceria do cineasta espanhol com a estrela Penélope Cruz. A informação é do THR. O evento ocorre entre 1º e 11 de setembro na cidade italiana. Outras estreias confirmadas no evento são “Duna”, de Denis Villeneuve; e “Spencer”, de Pablo Larraín, que conta a história do divórcio de Lady Di (Kristen Stewart) e príncipe Charles.

+ Game of Thrones: spin-off é suspenso após caso de Covid-19

O filme acompanha duas mães que entram no mesmo hospital, no mesmo dia, para dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente, mas só Janis (Cruz), a mais velha das duas, está “em paz” com isso. A adolescente Ana (Milena Smit) se mostra nervosa e arrependida nas poucas palavras que as duas trocam durante as horas que passam juntas. O filme analisa os impactos inesperados desse encontro nos anos e décadas que se seguem. O elenco de “Madres Paralelas” ainda conta com Rossy de Palma (outra colaboradora frequente de Almodóvar) e Daniela Santiago (Veneno). O diretor espanhol comemorou o retorno a Veneza, palco da estreia de “Maus Hábitos”, um dos primeiros grandes sucessos dele, em 1983.

Trinta e oito anos depois, sou chamado para abrir o festival. Não posso explicar a alegria e a honra, o quanto isso significa para mim, sem cair na complacência. Me sinto muito grato pelo reconhecimento, e espero atender às expectativas”, comentou Almodóvar.

“Madres Paralelas” é o primeiro longa do diretor desde “Dor e Glória” (2019), que foi indicado a dois Oscar: melhor filme internacional e melhor ator (para Antonio Banderas).

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação