imagem divulgação

Madonna chega ao Brasil e deve receber título de cidadã honorária do RJ

Após divulgar uma série de produtos exclusivos para sua apresentação no Brasil, a cantora Madonna já está em solo carioca. A artista chegou, em seu jatinho particular, nesta segunda-feira (29), e já foi direto para o hotel em que ficará hospedada pelos próximos dias.

Madonna vai fazer um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo dia 04 de maio. O evento deve encerrar a “The Celebration Tour”, atual turnê da cantora, que começou em outubro do ano passado e tem como objetivo comemorar os 40 anos de carreira da artista.

Com 80 shows marcados, a agenda de shows já passou por diversos países ao redor do mundo, começando na Inglaterra e indo até o México, no final de abril, e terminando em território brasileiro, que será o único da América do Sul a receber o show da cantora.

Madonna já veio ao Brasil outras três vezes, sendo a última em 2012, com a “The MDNA Tour”. Além de ser gratuito, o show de Madonna deve contar com transmissão ao vivo pela Rede GloboMultishow e Globoplay e promete ser o maior da carreira da cantora.

TÍTULO HONORÁRIO

A estimativa é que a apresentação movimente cerca de 293 milhões de reais na economia, resultado de todos os gastos envolvendo hospedagens, transporte, alimentação e passagens aéreas. Por isso, Madonna também deve receber um título especial de cidadã honorária do Rio de Janeiro.

O projeto de decreto legislativo, proposto por Cesar Maia Carlo Caiado, foi aprovado recentemente e deve, portanto, conceder o título à cantora. A cidadania honorária é reservada para pessoas que não nasceram na cidade em questão, mas que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento local.

A popstar é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra, ultrapassando os limites da expressão artística na música comercial e permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira. Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público. Ela é frequentemente citada como uma influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes”, declara um trecho da justificativa do decreto.

mix

0:00
0:00
Sair da versão mobile