M. Night Shyamalan será presidente do Festival de Berlim

M. Night Shyamalan foi oficializado como presidente do júri internacional do Festival de Berlim de 2022 Dessa forma, o diretor tem a responsabilidade de decidir quem vai levar o Urso de Ouro, principal prêmio da cerimônia.

Estou satisfeito e honrado que M. Night Shyamalan aceitou nosso convite para servir como presidente do júri. Ao longo de sua carreira, ele moldou um universo em que medos e desejos estão lado a lado, onde os jovens não são apenas os protagonistas, mas também a força motriz para a superação do medo. Na indústria cinematográfica dos Estados Unidos, Shyamalan é uma figura única, um cineasta que se manteve fiel à sua visão. Essa fidelidade ao ideal de alguém também é o que buscamos em nossa seleção”, disse o diretor artístico da Berlinale, Carlo Chatrian, em um comunicado.

+ Harry Styles entrará no Universo Marvel como irmão de Thanos

Além de “Tempo”, longa lançado em julho deste ano, o cineasta tem no currículo sucessos como “O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado”, “Sinais”, “Fragmentado”, “A Vila”, entre outros. Ainda se aventurou na TV com a série “Servant”, do Apple TV+. O próximo projeto, “Knock at the Cabin”, chega aos cinemas em 3 de fevereiro de 2023.

Sempre me senti um cineasta independente dentro do sistema de Hollywood. São exatamente aquelas coisas em nós que são diferentes e heterodoxas que definem nossa voz. Tentei manter essas coisas em mim e encorajar os outros a proteger esses aspectos de sua arte e de si mesmos. Ser convidado a fazer parte da Berlinale é profundamente significativo para mim. Representa o maior imprimátur de um cineasta. Ser capaz de apoiar e celebrar os melhores talentos do mundo em contar histórias é um presente que aceitei com alegria”, disse Shyamalan em comunicado

O 72º Festival Internacional de Cinema Berlim ocorre entre os dias 10 e 20 de fevereiro de 2022.

Fonte: Papel Pop | Foto: Divulgação