Lista ‘500 Melhores Discos de Todos os Tempos’ é recriada

A nossa lista com os 500 Melhores Discos de Todos os Tempos foi originalmente publicada em 2003. Mas nenhuma lista é definitiva, então decidimos recriá-la do zero”

Foi com essa chamada no Twitter que a revista Rolling Stone anunciou que estava publicando uma nova lista com aqueles que considera os 500 Maiores Álbuns da História, dizendo ainda que nomes como Beyoncé e Stevie Nicks entraram para o grupo de pessoas que votaram nos álbuns. Para ser mais específico, foram mais de 300 pessoas da indústria envolvendo produtores, artistas e jornalistas, e uma página com aqueles que votaram na eleição da Rolling Stone foi disponibilizada, mostrando que estão lá nomes como Taylor Swift, Adam Clayton (U2), Stewart Copeland (The Police), Billie Eilish, Hanson, Lzzy Hale (Halestorm), Morrissey, Bob Mould, Gene Simmons (KISS), Butch Vig, Lars Ulrich e mais.

+ Avril Lavigne anuncia live beneficente para outubro

Como toda lista, as polêmicas obviamente já estão bombando, como o fato de que Kanye West aparece à frente de discos lendários como The White Album e Sgt Peppers’, dos Beatles. Com ANTI-, Rihanna está à frente de clássicos como Master Of Reality (Black Sabbath) e The Black Album (Metallica), e Adele, com 21, fica à frente de Ten, do Pearl Jam, por exemplo. Esses nomes mais novos, inclusive, são os que chamam mais atenção e provocam as maiores discussões entre todas as posições. Vale destacar que entraram na lista álbuns de artistas como Harry Styles, Billie Eilish, Kendrick Lamar e Taylor Swift, todos bastante jovens, o que é sempre positivo.

Lista Original

Outra polêmica se dá com as comparações à lista original, é claro. Por exemplo, Sgt Pepper’s, de Paul McCartney, John Lennon e companhia, caiu da primeira posição para a vigésima quarta (!). Os Beatles, aliás, foram bastante “rebaixados” no processo. Antes, a banda britânica tinha o topo, a terceira posição com Revolver, a quinta com Rubber Soul e a décima com White Album. Na nova lista, a melhor posição é a quinta com Abbey Road e a próxima é a décima primeira com Revolver.

Os 500 Melhores Discos da História Segundo a Rolling Stone

Você pode ver a lista completa aqui e sacar o Top 50 da publicação logo abaixo. A lista original, de 2003, mudou de nome para “Os 500 Melhores Discos do Século 20”, e pode ser acessada aqui.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação