Liam Gallagher recebe prêmio da PETA por apoio à causa animal
Liam Gallagher, vocalista do Oasis, foi reconhecido pela PETA, organização não governamental de defesa dos direitos dos animais, com o prêmio Strike the Right Chord for Animals, após adotar uma cachorra sem-teto e arrecadar fundos significativos para uma instituição de caridade na Tailândia.
De acordo com a NME, a cachorrinha Buttons foi resgatada pelo santuário Happy Doggo, que cuida de cães abandonados na Tailândia. Antes de ser adotada, ela havia sido deixada na selva por não ser considerada “fofa o suficiente” pelos antigos donos. Gallagher, sensibilizado pela causa, trouxe Buttons para o Reino Unido e desde então tornou-se um defensor ativo da proteção animal.
Além de oferecer um lar para Buttons, o ex-vocalista do Oasis ajudou a arrecadar £ 25.000 (cerca de R$ 193.000) para a instituição, que busca salvar cerca de 1.000 cães por mês. Sua dedicação inspirou o fundador da organização, Niall Harbison, que destacou no X/Twitter a importância do gesto de Gallagher para chamar a atenção sobre o tema, algo que rendeu a ele a premiação da PETA.
O cantor e compositor receberá uma carta sincera de agradecimento da organização por seus esforços, bem como um certificado emoldurado.
Agora um detalhe: Liam revelou que a nova adição à família o deixou “quase sem vontade” de fazer shows, já que ele prefere ficar em casa com ela. Será que há alguma turnê correndo risco por aí???
89