Lendário compositor francês lança aplicativo de ‘música infinita’

O lendário compositor e multi-instrumentista francês Jean-Michel Jarre está lançando no mercado o EoN, intitulado “aplicativo de música infinita” que utiliza um algoritmo para transformar ritmos, melodias e acordes gravados em um fluxo interminável de música. Jarre lançou o novo produto durante uma conferência na Web Summit em Lisboa com o custo de US$ 8,99 (cerca de R$ 37), sendo disponibilizado temporariamente apenas para usuários da App Store. Uma versão para Android vai ser lançada em breve.

+ The Who | Guitarrista destruirá violão em prol da caridade

Dei o nome deste projeto de EoN, pois é o que melhor define exatamente o que é: uma criação visual e musical infinita. Pessoalmente, sinto realmente que EoN é um dos meus projetos criativos mais empolgantes desde minha estreia no álbum Oxygene. EoN é uma obra de arte orgânica sem fim, nunca repetitiva, que viverá para sempre e crescerá no contínuo tempo-espaço de todos, na ponta do dedo”, disse Jean-Michel Jarre em um comunicado oficial”, disse o compositor e multi-instrumentista francês.

O EoN foi trabalhado em conjunto por Jean-Michel Jarre e o pesquisador Alexis André da Sony Computer Science Laboratories (CSL) para criar visuais dinâmicos que acompanham a música. O projeto também contou com a colaboração do desenvolvedor francês de aplicativos de música Bleass.

Fonte: Music Journal | Foto: Divulgação