‘Lazarus’, musical escrito por David Bowie, chega ao Brasil

O musical ‘Lazarus’, escrito pelo lendário David Bowie e o dramaturgo Enda Walsh, chega aos palcos de São Paulo em nova versão dirigida pelo carioca Felipe Hirsch.O material inspirado no romance ‘O Homem que Caiu na Terra’, de Walter Travis e que teve Bowie no papel principal nas telas do cinema nos anos 1970, tem previsão de estreia no dia 22 de agosto com direção musical de Maria Beraldo e Mariá Portugal.

‘Lazarus’ conta a história de Thomas Newton, um alienígena que habita o planeta Terra. Disfarçado de humano, ele é incapaz de morrer e é atormentado pela solidão. O musical contém canções conhecidas do repertório do músico, como: “Heroes”, “This Is Not America”, “Changes”, “Where Are We Now?”, “Life on Mars?” e “Valentine’s Day”. Todas as faixas serão interpretadas em inglês, por obrigação contratual.

+ Ícone do ska, The Specials vem ao Brasil em dezembro

Os ensaios da peça começam no dia 20 de junho e no elenco alguns nomes confirmados são: Jesuíta Barbosa, Bruna Guerin, Carla Salle, Erom Cordeiro, Rafael Losso, Valentina Herszage, Natasha Jascalevich, Olivia Torres, entre outros. Confira uma prévia da versão gringa de ‘Lazarus’ – faixa presente no álbum ‘★’ (Blackstar) – que tinha o ator Michael C. Hall (de ‘Dexter’) no elenco e estreou meses antes da morte de Bowie:

 

Fonte: Teco Apple