Lars garante que novo álbum do Metallica estará pronto nos próximos quatro meses

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, revelou que o novo álbum de estúdio da banda estará pronto “no próximo verão” do hemisfério norte. Por isso pode se entender que, em algum momento entre o final de Junho e  Setembro, eles terão concluído as gravações.

Não coloque nessa conta o tempo de finalização, mixagem e masterização das músicas, assim como a criação das artes, planejamento de marketing, comunicação, entre tantas outras coisas que envolvem o lançamento de um álbum.

Lars porém, assegura que no mês de Junho eles decidirão o título e tracklist do álbum e, salvo algum tipo de “razão cósmica”, ele será lançado ainda em 2016. O baterista contou  à Metal Forces, em entrevista divulgada na Team Rock:

“Estamos chegando ao final do processo criativo e agora começando a avançar no processo de decisão de como vamos dividir esse álbum com o universo. O mês de Junho será basicamente quando iremos sentar e descobrir o que vamos fazer com isso tudo – como iremos chamá-lo e o que estará nele.”

O trabalho segue com a assinatura de  Greg Fidelman, que já esteve envolvido na produção de discos de bandas como Red Hot Chili Peppers, System of a Down e até o Black Sabbath – tendo contribuído como engenheiro de som no último álbum de estúdio da banda, o elogiado 13.

Fonte: TMDQA!