Feira do Livro: lançamentos agitam esta sexta-feira

A primeira semana da 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul chega ao fim em alto estilo nesta sexta-feira (3). O dia tem apresentações que movimentam a Praça Dante Alighieri, como a do espetáculo “DESVIO In Situ” da Cia. Municipal de Dança, às 12h, e a Batalha de Rimas, às 16h. No meio tempo, o destaque fica por conta do lançamento da coleção do Coletivo Editorial Iara Cartonera, com apresentação de maracatu dos alunos do Serviço de Convivência CAE Ampliando Horizontes, às 14h30. O dia também tem sessões de autógrafos, como a da obra “Batom vermelho”, de Lisana Bertussi (Editora São Miguel), às 18h. São, ao todo, sete autores presentes na Feira nesta sexta.

+ Billboard divulga maiores artistas, hits e álbuns de 2021

Para além das atividades presencias, a programação do dia contempla três palestras virtuais, com temas que abordam leitura, literatura e educação. Todas são transmitidas via canal no YouTube e Facebook da Feira do Livro. Às 10h, Maria Helena Martins conduz o evento “Formação de leitores e vivências de leitura”, com mediação do Coordenador Executivo da Feira, Cristiano Bartz Gomes. Já às 16h, ocorre a palestra “Quem tem medo do lobo mau? Uma reflexão sobre o politicamente correto na literatura infantil”, com Ilan Brenman e mediação de Delcio Antônio Agliardi. A agenda de sexta-feira termina às 19h30 com o evento “Educação como humanização: desafios para a escola e para a cidade”. A palestra tem participação de Jaqueline Moll e mediação de Adriano Zanandrea.

Ler Para (se) Mover

Com o tema “Ler Para (se) Mover”, a 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul vai ocorrer de 26 de novembro a 12 de dezembro, na Praça Dante Alighieri, no Centro. De domingo a sexta, as bancas abrem das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h. São 17 dias de atrações culturais e artísticas, sendo realizadas de forma presencial e de forma virtual, abertas à comunidade. A Feira segue todos protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel. Acompanhe a Feira no Facebook e no Instagram. Lembrando: a UCSfm é a rádio oficial da 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul. | Foto: Tatieli Sperry

Central de Conteúdo UCSfm