Kanye West pode ser candidato à presidência dos EUA

O rapper norte-americano Kanye West aproveitou a noite de 4 de julho, data do Dia da Independência dos Estados Unidos, para anunciar que está concorrendo à presidência, potencialmente se colocando contra um homem que ele diz admirar, Donald Trump, e arrancando de imediato apoio do empresário Elon Musk, dono da Space X e Tesla Motors.

Devemos agora realizar a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos!”, tuitou West.

A imprensa americana diz que não está claro se o rapper está brincando – como fez em outras oportunidades – ou realmente fazendo uma declaração política. No entanto, a BBC News informou que a Comissão Federal de Eleições (FEC) registra no banco de dados um candidato chamado “Kanye Deez Nutz West”, que apresentou os documentos ao Partido Verde em 2015.

+ Ennio Morricone morre aos 91 anos

Kanye West, além de ser um dos maiores nomes da música americana, promove ações de caridade junto à comunidades religiosas. Um dos programas mais famosos dele nesse sentido é o “Sunday Service”, um projeto de cultos religiosos musicais, comandado pelo próprio rapper, direcionado para as regiões pobres dos Estados Unidos. Um dos poucos eventos abertos ao público rolou no final de setembro do ano passado em Wyoming, nas Montanhas Rochosas, e se destacou na imprensa mundial ao mostrar um coral de 80 pessoas, comandado por West, cantando versões de clássicos do Nirvana, como Smells Like Teen Spirit e Come As You Are, além de algumas orações tradicionais.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação