Judas Priest: guitarrista sofreu aneurisma durante show

Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest, detalhou as circunstâncias que o levaram ao hospital no dia 27 de setembro. Na semana passada, a banda adiou os shows restantes da turnê de aniversário, “50 Heavy Metals Years Tour”, nos Estados Unidos após uma apresentação no festival Louder Than Life em Louisville.

+ Kylie Minogue e Years and Years lançam A Second To Midnight

Sempre fui grato pelas oportunidades que tive. Eu sempre me considerei o homem mais sortudo de todos – por poder tocar minha música favorita – com minha banda favorita – para minhas pessoas favoritas ao redor do mundo. Hoje, apenas poder digitar isso para vocês é o maior presente de todos. Enquanto assisto às imagens do Louder Than Life Festival, em Kentucky, posso ver em meu rosto a confusão e angústia que estava sentindo enquanto tocava ‘Painkiller,’ quando minha aorta se rompeu e começou a derramar sangue em minha cavidade torácica. Pelo que ouvi do meu cirurgião, as pessoas com isso geralmente não chegam vivas ao hospital”, disse Faulkner.

O guitarrista disse que foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência, onde partes do tórax foram “substituídas por componentes mecânicos”.  Judas Priest vai lançar um grande box set de aniversário de 50 anos, “Judas Priest: 50 Heavy Metal Years of Music, no dia 15 de outubro.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação