Judas Priest: Glenn Tipton vende 50% do catálogo musical

A Reach Music Publishing adquiriu uma participação de 50%, bem como os direitos da administração mundial, do catálogo de músicas de Glenn Tipton, guitarrista do Judas Priest. A aquisição abrange o catálogo de composições de Tipton de quase 200 músicas como membro de um dos mais importantes grupos de heavy metal do mundo, incluindo trabalhos que datam de 1979, começando com o álbum Sin After Sin e até o mais recente disco de estúdio da banda, Firepower, lançado em 2018. Os álbuns solo de Tipton, Baptizm of Fire e Edge of the World também estão incluídos na aquisição.

+ Paul Stanley lança single com banda de R&B; ouça I, Oh I

Embora não seja membro da formação original do Judas Priest, Tipton é um dos principais compositores da banda e escreveu ou coescreveu faixas icônicas como “Breaking The Law”, “Hell Bent For Leather”, “Living After Midnight” e” You’ve Got Another Thing Coming”, todas as quais estão incluídas como parte do acordo.

Deliberei por muito tempo sobre se renunciaria 50% da minha publicação para outra empresa, mas assim que tive uma conversa com Michael Closter e Scott Rubin, da Reach Music, percebi o quão conhecedores eles são do meu catálogo e do Judas Priest e que seriam realmente pró-ativos com as músicas”, disse Glenn Tipton, em comunicado.

Embora o valor da operação não tenha sido revelado, artistas como Bob Dylan, Neil Young, Beach Boys e Stevie Nicks venderam recentemente alguns ou todos os direitos de publicação por grandes quantias.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação