John Boyega discursa contra racismo em protesto

John Boyega fez um discurso empolgante durante um protesto que aconteceu nesta quarta-feira (3) em Londres. A manifestação em apoio ao movimento Black Lives Matter juntou dezenas de milhares de pessoas na capital inglesa, e teve como um dos momentos mais emocionantes a fala de Boyega. O ator de Star Wars começou falando que a vida dos negros sempre foi importante, apesar de todas as dificuldades. Ele também lembrou de outras pessoas negras que foram vítimas do racismo, assim como George Floyd, e concluiu dizendo que não se importa se a carreira dele no cinema vai ser afetada após o posicionamento. Você pode conferir o vídeo completo abaixo:

+ Bruce Springsteen dedica programa para George Floyd

Vidas negras sempre importaram. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre significamos algo. Nós sempre vencemos, apesar das dificuldades. Nós somos a representação física do nosso apoio a George Floyd. Somos uma representação física do nosso apoio a Sandra Bland. Somos uma representação física do nosso apoio à Trayvon Martin. Somos uma representação física do nosso apoio a Stephen Lawrence. Estou falando para vocês do meu coração. Eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas fo***se”, disse o ator.

No momento mais emocionante do discurso, Boyega falou sobre a violência contra as mulheres negras.

Elas são o nosso coração, elas são o nosso futuro. Não podemos demonizar nossos semelhantes, nós somos os pilares da família. Imaginem isso: uma nação que é construída com famílias que estão se desenvolvendo, que são saudáveis, que se comunicam, que criam seus filhos com amor, que têm maiores chances de se tornarem seres humanos melhores, e é isso o que precisamos criar”, finalizou Boyega.

Fonte: Tecmundo | Foto: Divulgação