Joe Satriani é obrigado a ‘deletar’ Surfista Prateado de capa de disco

O guitarrista Joe Satriani foi obrigado a alterar a capa de um de seus discos mais famosos, Surfing With The Alien, famoso por apresentar uma arte com a imagem do Surfista Prateado. A edição de luxo do álbum, lançado na última sexta-feira (29), chegou com uma capa alternativa que substitui o super-herói e sua prancha por um braço de guitarra.

Devido ao aumento no valor para licenciar o Surfista Prateado com a Marvel, fomos obrigados a fazer uma nova capa”, disse Satriani em um comunicado.

+ Alanis Morissette se apresenta no metrô de Nova York; veja

Outra curiosidade sobre essa nova versão de Surfing With The Alien é que traz todas as faixas do álbum original de 1987 sem os magníficos solos do guitarrista.

Sempre relutei em mostrar essas gravações, porque achava que esse era o meu segredo”, explicou o músico, que entendeu que ao mostrar as bases poderia ajudar novos guitarristas a conhecer o processo de criação ou pelo menos tentar tocar junto.

Apenas 3 mil e 500 cópias da edição de Surfing With the Alien sem os solos de guitarra foram disponibilizadas e já são peças de colecionador.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação