João Gilberto está vivendo com a ajuda de Caetano e Chico, diz site

Não é de hoje que as dificuldades vividas por João Gilberto, considerado o pai da Bossa Nova, circulam na imprensa. Além da disputa judicial envolvendo a ex-mulher Cláudia Faissol e a filha Bebel Gilberto – que pediu na Justiça a interdição do artista de 86 anos, alegando fragilidade “do ponto de vista físico e mental” – ele estaria vivendo da ajuda de amigos antigos. Caetano Veloso e Chico Buarque seriam alguns deles. Após ser praticamente despejado do apartamento em que vivia no Leblon, no Rio de Janeiro, João Gilberto teria recebido abrigo em uma casa cedida por Caetano, segundo o jornal O Dia.

Michael Keaton discursa em universidade e termina com ‘sou Batman’

A admiração pelo músico levou Caetano a ceder um apartamento na Gávea para a moradia. O plano de saúde seria pago com a ajuda de Chico Buarque, ex-cunhado do pioneiro da Bossa – que foi casado com Miúcha, irmã de Chico e mãe de Bebel Gilberto. Desde 2017 Bebel Gilberto, radicada em Nova York, tenta interditar judicialmente o pai, que teria sido levado pela ex-mulher a pedir um empréstimo de R$ 5 milhões em 2013, segundo informações dadas pela advogada da cantora ao O Globo.

Roger Daltrey afirma que não existem abusos sexuais contra mulheres no mundo da música

Apesar de passar boa parte do dia cantando, a alegada fragilidade do músico não lhe permitiria sequer trocar as cordas do violão. A situação teria levado o veterano a se isolar socialmente, não abrir a porta para visitas nem mesmo para o entregador de comida que todos os dias pedia por telefone. Ainda de acordo com a coluna, ele teria o hábito de comer sempre às 23h e receber a encomenda pela fresta da porta. Em segredo de justiça, o processo de interdição de João Gilberto corre na 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro.

Fonte: Notícias ao Minuto