Jeremy Bulloch, Boba Fett em Star Wars, morre aos 75 anos

O ator Jeremy Bulloch, que ficou conhecido por interpretar Boba Fett na trilogia original de Star Wars, morreu aos 75 anos nesta quinta-feira (17) por complicações causadas após anos com Mal de Parkinson.

+ Cyberpunk 2077 | Sony oferece reembolso integral após falhas

Ele morreu pacificamente, em um hospital, cercado pela família. Ele teve uma carreira longa e feliz de mais de 45 anos. Ele era dedicado a sua mulher, seus três filhos, seus dez netos e vai fazer muita falta”, afirmaram seus agentes.

Bulloch interpretou o misterioso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes O Império Contra-Ataca (1980) e O retorno de Jedi (1983). O ator Daniel Logan, que ficou amigo de Bulloch depois de interpretar uma versão mais jovem do mesmo personagem em Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones (2002), lamentou a notícia à revista Hollywood Reporter. Com longa carreira no cinema e na TV, Bulloch trabalhou ainda em filmes como 007 Contra Octopussy (1983) e em séries como Doctor Who. Assim como em outros personagens que usavam armaduras e capacetes em Star Wars, o ator aparecia apenas como o corpo de Fett.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação