James Michael Tyler, de Friends, morre aos 59 anos

James Michael Tyler, conhecido por interpretar o personagem Gunther na série “Friends”, morreu neste domingo (24), aos 59 anos, em decorrência de um um câncer de próstata. O ator de 59 anos foi o responsável por interpretar o gerente do Central Perk e admirador de Rachel na famosa série ao longo de uma década. Em junho o ator havia revelado que estava com a doença, já em estágio avançado.

O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo ‘Amigo’), da série de sucesso ‘Friends’, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso”, diz um comunicado divulgado pela família dele.

+ Almanaque da Música UCSfm | 25 de outubro

Recentemente, James Michael Tyler falou sobre o diagnóstico durante participação no Today Show, na NBC. Ele disse que o câncer sofreu “mutações” durante a pandemia, se espalhando por toda a espinha. Com isso, o ator já não podia mais andar. Em maio, Tyler fez uma aparição via Zoom no especial “Friends: The Reunion”. Além de aparecer em 150 episódios de “Friends”, o ator também participou de outras séries bastante populares, como “Sabrina, a aprendiz de feiticeira”, “Scrubs” e “Just shoot me”.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação