James Hetfield volta para a reabilitação e Metallica cancela shows

O Metallica anunciou que cancelou shows que faria na Austrália e Nova Zelândia. O motivo é uma recaída de James Hetfield, vocalista e guitarrista da banda, que entrou novamente em um programa de recuperação já que está “lutando com seu vício”. No texto, o grupo de Heavy Metal diz que a ideia é remarcar os shows, mas que ainda não há previsão de datas.

Declaração do Metallica
Uma nota de Lars, Kirk e Rob

Sentimos muito ao informar nossos fãs e amigos que teremos que adiar a nossa turnê pela Austrália e Nova Zelândia.

Como a maioria de vocês sabe, nosso irmão James tem lutado com o vício volta e meia há muitos anos. Infelizmente ele teve que voltar a um programa de tratamento para trabalhar em sua recuperação novamente.

Nós temos toda a intenção de irmos até a sua parte do mundo assim que a saúde e a agenda permitirem. Informaremos assim que pudermos.

Novamente, estamos devastados pela inconveniência que criamos para tantos vocês, especialmente nossos fãs mais leais que em muitas vezes viajam por grandes distâncias para ver nossos shows. Apreciamos a sua compreensão e o apoio a James e, como sempre, agradecemos por serem parte da família do Metallica.

+ Steven Tyler perde a voz e Aerosmith cancela show em Las Vegas

Vale lembrar que, como a própria banda falou, James Hetfield tem lutado contra o vício há vários anos. De forma mais notória, em 2001 durante as gravações do disco St. Anger, o guitarrista e vocalista entrou em uma clínica de reabilitação para resolver seus problemas com o consumo excessivo de álcool. Ele voltou para o grupo após passar sete meses na rehab e isso é falado no documentário Some Kind of Monster.

A banda já tem vários shows marcados no Brasil em 2020 com a companhia de Greta Van Fleet e Ego Kill Talent.

Fonte: TMDQA!