J.D. Salinger terá vida levada ao cinema

Autor clássico da literatura norte-americana, J. D. Salinger terá sua vida contada no cinema em breve. A vida do escritor, responsável pelo aclamado O Apanhador no Campo de Centeio, será tema de Rebel in the Rye, filme cujo título faz referência ao seu livro mais conhecido – no original, Catcher in the Rye.

A película contará com o ator britânico Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria), no papel de Salinger, e a história será focada em momentos importantes que influenciaram o autor na confecção de O Apanhador no Campo de Centeio. Fatos como a participação nas linhas de frente da Segunda Guerra Mundial, a turbulenta vida amorosa e a rejeição constante dos textos do escritor pela revista New Yorker serão retratados nas telas.

Sob a direção de Danny Strong, responsável pelos roteiros dos filmes que fecham a trilogia da série Jogos Vorazes, a película será baseado na biografia JD Salinger: A Life, escrita por Kenneth Slawenski. Por enquanto, nenhuma informação sobre a estreia da produção foi divulgada.

Fonte: GQ