Izzy Stradlin está perto de voltar ao Guns N’ Roses

Em entrevista ao podcast do jornalista Mitch Lafon, o ex-manager do Guns N’ Roses, Alan Niven, revelou que uma reunião entre a banda e o guitarrista Izzy Stradlin está mais próxima de acontecer do que muitos imaginam.

Segundo Niven: “Eles esperam ter Izzy no palco e não apenas para uma passagem de som, mas para uma performance completa. É algo como ‘vamos ver como ele está, se está se sentindo confortável, e daí podemos nos preparar para o próximo ano’. Definitivamente, se eu tivesse que apostar nisso, cravaria que Izzy estará de volta ao Guns em breve. Eu não estaria surpreso se uma verdadeira reunião fosse anunciada nas próximas semanas”.

+ ‘Guns N’ Roses não deve opinar sobre política’, acredita Duff McKagan

O Guns N’ Roses retornará a Not in This Lifetime Tour no final de setembro, com um show no Louder Than Life Festival em Louisville, Kentucky, no dia 28/09. Tudo aponta para que Izzy Stradlin toque com a banda durante essa apresentação, e, se tudo correr bem entre o guitarrista e os demais músicos, é bastante provável que o Guns anuncie o seu retorno em definitivo. Vale lembrar que Axl, Slash e Duff já confirmaram que a banda está trabalhando em novas músicas e entrará em estúdio no final do ano para gravar um novo álbum.

Izzy deixou o Guns em 1991, após o lançamento da dobradinha Use Your Illusion. Ao longo dos anos ele participou de alguns shows da banda, mas nunca retornou de maneira permanente. O guitarrista possui uma longa carreira solo que já rendeu onze discos, sendo que o mais recente saiu em 2010 com o título de Wave of Heat.

Fonte: Collectors Room