Izzy Stradlin afirma que “não tem envolvimento” na reunião do Guns N’ Roses

O recluso ex-guitarrista do Guns N’ Roses, Izzy Stradlin, veio a público dizer aos fãs que ele não participará dos próximos shows de reunião da banda.

Stradlin também escreveu que não esteve “no estúdio gravando ou compondo com nenhum dos outros [da banda] recentemente”.

O músico começou a se comunicar com o público por meio da conta dele no Twitter, @IzzyStradlin999, no começo da  semana passada. Isso causou um frenesi na comunidade de fãs do Guns N’ Roses na internet, com muita especulação sobre a autenticidade da conta. Na manhã de terça, 23, ele confirmou a veracidade ao postar um vídeo de 20 segundos cantando um pedaço da música “Sunshine”, lançada por Jonathan Edwards em 1971.

Stradlin fundou o Guns N’ Roses com o amigo de infância Axl Rose em 1985. Ele teve um papel crucial na criação do primeiro disco do grupo, Appetite For Destruction (1987), e nos dois Use Your Illusion, de 1991, mas saiu da banda naquele mesmo ano.

O guitarrista se manteve distante dos holofotes nos 15 anos seguintes, gravando discos solo pouco divulgados, mas em 2006 fez uma aparição surpresa em um show do Guns N’ Roses e continuou periodicamente a participar de apresentações da banda até 2014. Ele é o primeiro integrante da formação clássica do grupo a comentar publicamente a reunião.

O Guns N’ Roses fará uma série de shows com Rose, Slash e Duff McKagan – juntos no palco pela primeira vez em 20 anos – em abril.

Fonte: Rolling Stone