Iron Maiden: Bruce Dickinson quer tocar disco completo em turnê

Bruce Dickinson planeja shows especiais para “Senjutsu” (2021), disco mais recente do Iron Maiden. Em 2022, a banda deve cumprir datas adiadas da turnê “Legacy of The Beast”, a qual une momentos da extensa discografia e passa pelo Brasil em setembro deste ano, no Rock in Rio. O disco possui apenas 10 faixas, mas duração de 1 hora e 21 minutos. Dickinson sabe que os shows não seriam atraentes para todo o público, mas imaginou a solução perfeita.

+ Bob Dylan vende catálogo de músicas gravadas para Sony

O plano que nós temos – não é exatamente um segredo, todos falaram sobre isso – mas vamos, espero, tocar o ‘Senjutsu’ do começo ao fim, mas não dessa vez. Apreciamos os fãs que vão amar, enquanto outras pessoas podem pensar: ‘Hum, não vou assistir isso’. A resposta é tocar em casas menores e vender todos os ingressos para fãs. É algo muito musical para fazer” explicou o vocalista.

Não vai ser a primeira vez do Iron Maiden tocando um disco na íntegra em turnê. Em 2006, o grupo britânico tocou todas as músicas do “A Matter of Life and Death”, e a experiência foi positiva. Dickinson destacou como “ninguém é obrigado a comprar ingresso,” caso não queiram assistir “Senjutsu” ao vivo.

Vamos fazer isso. Então, não reclame quando fizermos o que anunciamos”, disse Bruce Dickinson.

Lembrando que a próxima edição do Rock in Rio vai ser realizada nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro. Alguns dos artistas confirmados são Green Day, Avril Lavigne, Iron Maiden, Justin Bieber, Demi Lovato, Post Malone, Joss Stone, Ivete Sangalo, Dua Lipa e Coldplay.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Karl Walter

0:00
0:00
Sair da versão mobile