Irlanda quer festivais ao estilo Live Aid após fim da pandemia

O governo da Irlanda já está pensando na festa pós-pandemia, e se inspirou no histórico Live Aid nos planos. Catherine Martin, a Ministra do Turismo, Cultura, Artes, Esporta e Mídia da Irlanda, propôs a ideia durante uma reunião da União Europeia com ministros de vários países do continente. A ideia da política é promover uma série de shows em vários países da Europa, em locais abertos e durante os meses de verão no hemisfério Norte.

+ Dave Grohl revela que single é tributo a Lemmy Kilmister

Segundo o tabloide The Mirror, todos os envolvidos na reunião gostaram da ideia e concordaram com a proposta de”“organizar uma celebração de grande porte”. O grupo ainda prevê uma “recepção calorosa” por parte do público e em todos os setores. Obviamente nenhuma data foi revelada até agora, mas já estamos ansiosos. Vale lembrar que países como a Inglaterra estão batendo recordes diários de mortes por Covid-19 nos últimos dias.

Live Aid

Os shows originais do Live Aid aconteceram em julho de 1985, em Londres e na Filadélfia. O objetivo era arrecadar dinheiro para o combate à fome na Etiópia e em todo o continente africano. 20 anos depois, o Live 8 aconteceu em locais como Londres, Paris, Berlim, Roma, Filadélfia e Edimburgo.

Fonte: TMDQA | Foto: Neal Preston