Inscrições para Vestibular de Inverno em Medicina se encerram domingo (7)

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2020 do curso de graduação em Medicina da Universidade de Caxias do Sul são recebidas até este domingo (7), pelo site ucs.br. Levando em conta o cenário de pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, e prezando pela saúde coletiva, o processo seletivo para o curso ocorre exclusivamente por meio do aproveitamento de notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio. Vai ser considerado, dos candidatos, o desempenho no conjunto de notas das questões objetivas e da redação do ENEM de 2017 a 2019. Salienta-se que para a inscrição, não vai ser aproveitada a nota obtida no Exame em ano anterior à conclusão do Ensino Médio. Neste vestibular, são ofertadas 50 vagas para o bacharelado em Medicina, com ingresso dos aprovados no segundo semestre deste ano.

+ Beto Scopel lança releitura de clássico de Nelson Cavaquinho

O valor da inscrição é de R$ 117 e todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital. Dúvidas sobre o processo seletivo ou outras informações podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (54) 99931-3441.

Divulgação dos aprovados

A relação dos candidatos aprovados no Vestibular de Inverno em primeira chamada será divulgada no dia 10 de junho. A segunda chamada ocorre no dia 15 de junho, e a terceira chamada, em 18 de junho, sempre no site ucs.br.

Calendário de matrículas

As matrículas devem ser realizadas de modo presencial, na Central de Atendimento do campus-sede (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Bairro Petrópolis, Caxias do Sul), conforme o cronograma:

  • 12 de junho: matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada.
  • 17 de junho: matrícula dos candidatos aprovados em segunda chamada*
  • 19 de junho: matrícula dos candidatos aprovados em terceira chamada*

* caso sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, não haverá essa matrícula.

Demais cursos de graduação

Para os demais cursos de graduação da UCS – bacharelados, licenciaturas e tecnologias (UCSTec) – o Vestibular de Inverno ocorre no dia 28 de junho, domingo, através de prova de redação on-line. A modalidade permite aos candidatos realizarem o teste na comodidade e segurança de suas casas, de forma síncrona, com início às 13h30. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho, no site ucs.br. Além do Vestibular de Inverno, interessados em ingressar no ensino superior da UCS podem participar do processo seletivo contínuo promovido pela Instituição, com seleção semanal, por aproveitamento da nota da redação no Enem ou de notas obtidas em Vestibulares anteriores da Universidade.

Central de Conteúdo UCSfm