Inscrições para 8º CineSerra estão abertas até 31 de março

O 8º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha está com inscrições abertas para trabalhos audiovisuais. As inscrições são gratuitas e os interessados podem cadastrar suas obras no site do Festival até 31 de março de 2021 (www.festivalcineserra.com.br). O mote desta edição é  Múltiplas visões, Múltiplas janelas, trazendo à tona o processo de virtualização da comunicação e o papel importante assumido pelos meios digitais. A oitava edição do CineSerra compreende três certames. O certame regional, destina-se à produções da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, e o certame estadual, aos trabalhos dos demais municípios do estado.

+  

As obras podem ser inscritas nas categorias ficção e documentário (ambos de curta e média-metragem de até 30 minutos) e videoclipe. O terceiro certame vai premiar as Melhores Webséries, abrangendo trabalhos de todo o RS. O regulamento completo também está disponível no site, incluindo algumas alterações ocorridas no certame das Webséries, para esta edição do festival. O Festival vai premiar em seus dois concursos (estadual e regional) o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz, Desenho de Som e Menção Honrosa.

+ Almanaque da Música UCSfm | 1º de março

Os videoclipes vão ser classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, e ainda há possibilidade de Menção Honrosa. Também há o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online. No certame das webséries, vão ser premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não-Ficcional. Com sede em Caxias do Sul, o Festival ocorre de 12 a 27 de junho de 2021. Conta também com exibições em Porto Alegre, Torres, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Cotiporã. Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul.

Sobre o CineSerra 

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. São destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrange trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Central de Conteúdo UCSfm