Indiana Jones 5 | Harrison Ford revela que filmagens iniciam em dois meses

Após Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, confirmar o retorno de Harrison Ford para um quinto filme da franquia Indiana Jones, foi a vez do ator dar novas informações sobre o longa. Em uma entrevista à emissora americana CBS News, o astro afirmou que volta a viver o personagem em dois meses. Perguntado sobre os desafios de reviver personagens clássicos como Indy ou Han Solo, em Star Wars, Ford afirmou que tenta “não parecer bobo ao correr por aí em calças apertadas e botas altas”.

Eu fico sempre encantado de voltar a esses personagens. Quando temos a oportunidade de fazer outro [filme] é porque as pessoas gostaram [dos anteriores]. Eu me sinto obrigado a garantir que nossos esforços sejam tão ambiciosos quanto eles eram quando começamos. É uma responsabilidade para com o nosso público”, disse o ator, que entre 2015 e 2019 voltou a interpretar Han Solo em dois diferentes longas da saga ‘Star Wars’ e retornou ao papel de Rick Deckard em ‘Blade Runner 2049’, sequência do longa de 1982.

+ Tame Impala lança aguardado novo disco ‘The Slow Rush’

Sobre a relação com o público, Ford afirmou ver os espectadores mais como consumidores do que como fãs, já que ele é responsável pelo “controle de qualidade” das produções que lança.

Fã é algo estranho para mim. Mas a ideia de que essas pessoas patrocinam meu negócio e eu sou responsável pelo controle de qualidade pelo produto que ofereço, é uma sensação melhor”, comentou Harrison Ford.

Ao longo de quatro filmes, lançados entre 1981 e 2008, a saga Indiana Jones arrecadou US$ 1,98 bilhão nas bilheterias mundiais. Ainda não existem maiores informações sobre trama, elenco ou data de lançamento do quinto longa.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação