Imagine: 50 anos do álbum é celebrado pelo mundo

A letra da canção “Imagine”, de John Lennon e Yoko Ono, foi projetada em edifícios de todo o mundo para comemorar os 50 anos transcorridos desde que o falecido Beatle lançou a música e o álbum homônimos. Das Casas do Parlamento e da Catedral de São Paulo, em Londres, à praça Times Square, em Nova York, “Imagine all the people living life in peace” irradiou para lembrar o aniversário a ser comemorado na quinta-feira (8).

+

Trecho de “Imagine” é projetado nas Casas do Parlamento, em Londres, em celebração aos 50 anos de lançamento da música — Foto: Universal Music Group/Divulgação via REUTERS

Lennon lançou o álbum “Imagine” no dia 9 de setembro de 1971, e a faixa-título é considerada há tempos uma das maiores canções de todos os tempos, de acordo com publicações de música.

John teria amado isto. ‘Imagine’ incorpora o que acreditávamos juntos na época. Ainda estamos juntos agora, e ainda acreditamos nisso. O sentimento é tão importante agora quanto era quando foi escrito e lançado 50 anos atrás”, disse Yoko em um comunicado.

Trecho de “Imagine” é projetado nas ruas de Berlim em celebração aos 50 anos de lançamento da música — Foto: Universal Music Group/Divulgação via REUTERS

A letra já havia sido projetada em Berlim, Tóquio e Liverpool, a cidade-natal de Lennon, espelhando uma campanha de projeção semelhante de Yoko há 20 anos. Uma edição limitada do álbum “Imagine” como disco duplo em vinil branco vai ser lançada nesta sexta-feira (10) para marcar o aniversário.

Fonte: G1 | Foto: Universal Music Group