Igor Prado Band concorre na categoria melhor álbum no Blues Music Awards 2016

O guitarrista paulista Igor Prado, com sua Igor Prado Blues Band, tinha conseguido a proeza de ter sido o primeiro artista estrangeiro a alcançar a posição número um do ranking de audiência das principais rádios de blues dos Estados Unidos, com o álbum “Way Down South”, gravado com a Delta Groove All Stars.

Agora a banda conseguiu outro feito inédito para estrangeiros nos Estados Unidos, a indicação para concorrer ao principal prêmio do 37th Memphis Blues Awards 2016, um dos mais prestigiados daquele país – para muitos, é o Oscar do blues.

Segundo a Living Chart Blues, “Way Down South” liderou por meses as paradas à frente de trabalhos de músicos respeitáveis, como Mike Henderson, Tinsey Ellis, Junior Wells e Robben Ford, entre outros.

Extremamente requisitado, não há um artista internacional do gênero que não o procure quando toca no Brasil sem banda própria – fruto de um trabalho de extrema qualidade desenvolvido nos Estados Unidos, onde Igor Prado é recebido “com tapete vermelho”.

Com seu elogiado “Way Down South”, creditado a Igor Prado Band and Delta Groove All Stars, o guitarrista aproveita sua ascensão constante e mostra cacife respeitável. Participam da obra os gaitistas Kim Wilson, Rod Piazza, Lynwood Slim, Mitch Kashmar, Omar Coleman e Wallace Coleman; os guitarristas Junior Watson e “Monster” Mike Welch (que, além da carreira solo, tocou na banda de Johnny Winter); os cantores Mud Morganfield (filho de Muddy Waters), Sugaray Rayford e J.J. Jackson, e a tecladista Honey Piazza (mulher de Rod; o casal californiano é amigo pessoal de Igor Prado).

Seu contrato é único entre os músicos brasileiros do estilo com uma gravadora norte-americana. O trabalho  é distribuído em CDs importados no Brasil via Chico Blues, o grande selo/gravadora do gênero no Brasil, além das versões digitais disponíveis no iTunes e na Amazon.

igorprado1-e1425750332660

Fonte: Combate Rock