Ícone do folk rock, Paul Simon anuncia turnê de despedida

A lenda do folk rock Paul Simon anunciou nesta segunda-feira (5) uma turnê de despedida, afirmando, em um comunicado, que se cansou de viajar após mais de meio século de carreira. O artista de 76 anos, que ganhou notoriedade por sua parceria com Art Garfunkel, vai iniciar a Homeward Bound – The Farewell Tour no dia 16 de maio, em Vancouver, no Canadá. Ao todo, são 29 apresentações na América do Norte e na Europa, com a performance final em Londres, em 15 de julho.

+ Paramore cria uma cidade e veste figurinos dos anos 80 em novo clipe; confira

O músico ainda afirmou que está aberto a tocar depois disso, mas apenas em concertos especiais para apoiar causas que lhe são preciosas, como o meio ambiente. Simon comentou que estava pensando mais seriamente sobre a aposentadoria desde a morte do guitarrista de longa data de sua equipe, Vincent N’guini, em dezembro.

“Muitas vezes me perguntei o que sentiria para chegar ao ponto em que eu consideraria levar minha carreira de artista a um fim natural. Agora eu sei: é um pouco perturbador, um toque emocionante, há um pouco de alívio”, disse Simon.

Fonte: Correio do Povo