Deep Purple: fóssil é batizado em homenagem a Ian Paice
Ian Paice, baterista do Deep Purple, foi homenageado por cientistas com o nome de uma espécie de equinodermo extinto. A homenagem incluiu também o artista americano Joe Petagno, o homem que criou a mascote do Motörhead e fez as ilustrações para discos de Hawkwind, Sweet, Autopsy, Sodom e outros grupos. O ofiúro, animal da mesma família das estrelas do mar, vai se chamar Ophiopetagno Paicei, nome que mistura os sobrenomes do ilustrador e do músico. O fóssil foi recuperado de rochas com 428 milhões de anos na ilha sueca de Götland, por uma equipe liderada por um cientista, Ben Thuy, que trabalha no Museu de História Natural de Luxemburgo, mas também é baterista de uma banda de metal, Sleepers’ Guilt.
+ Rolling Stones são homenagedos em selos
Outro fóssil de uma espécie semelhante também foi batizado por Thuy com nome de baterista de rock pesado: Tomas Haake, do grupo sueco de metal extremo Meshuggah: a Muldaster Haakei também é um ofiúro, encontrado na mesma região da “prima” batizada em homenagem a Ian Paice.
A música do Deep Purple e do Meshuggah ajudou a gente a extravasar e acalmar as nossas mentes nos momentos mais difíceis do trabalho… Foi uma escolha óbvia para homenagear dois dos meus ídolos”, explicou Dr. Thuy.
O co-autor do estudo, Mats E. Eriksson, recentemente havia batizado outras espécies descobertas com nomes inspirados em Tony Iommi, do Black Sabbath, Lemmy, do Motörhead, e King Diamond.
Fonte: Cidade | Foto: Divulgação