House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, deve chegar em 2022

Os fãs de Game of Thrones que querem mais do universo da série terão que esperar mais um pouco. Isso porque House of the Dragon, spin-off da HBO, deve chegar no mínimo em 2022.

Quem fez a revelação foi Casey Bloys, chefe de programação da emissora, durante um evento da Television Critics Association. Apesar de ainda não bater o martelo sobre a data, Bloys disse: “Eles estão em uma sala criando a história agora mesmo. Meu melhor palpite é que veremos isso no ar em 2022.”

O seriado está sendo criado por George R.R. Martin e Ryan Condal, que também dirige ao lado de Miguel Sapochnik. A trama se passa de 200 a 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, e foca na Casa Targaryen. O livro “Fire and Blood”, de Martin, está ajudando a basear a história.

+ Beastie Boys | Documentário de Spike Jonze chega em Abril aos cinemas

Casey Bloys também falou sobre outra série da franquia que foi cancelada, e já tinha um piloto gravado com a atriz Naomi Watts. Segundo ele, a história acabou não se sustentando por se passar 8 mil anos antes de GoT — por conta disso, a roteirista Jane Goldman acabou tendo que criar uma trama do zero, incluindo costumes, dialetos e afins.

Então, quando olhamos para ‘House of the Dragon’, uma das vantagens que tínhamos era o texto de George R.R. Martin e a história dos Targaryen. Havia um roteiro mais baseado. Foi uma decisão mais fácil dizer: ‘Tudo bem, vamos direto para a série’. Não era como se houvesse algo muito errado no piloto [de Goldman]; às vezes, essas coisas dão certo e outras não.

Fonte: TMDQA!