Horácio “EL NEGRO” Hernandez toca em Caxias.

Horácio EL NEGRO Hernandez, o baterista cubando com maior número de gravações na história, tem se destacado na música latina e na latina-fusion nas últimas 2 décadas.   Desde que deixou CUBA em 1990, conseguiu chegar ao prêmio máximo da música, GREMMY AWARD várias vezes com os seguintes artistas: Michel Camilo, Roy Hargrove, Chucho Valdez, Gary Burton, Alejandro Sanz e Carlos Santana assim como Paquito D’Riveira e  Gonzalo Rubalcaba.   Horácio é conhecido pelo seu estilo único de “ LATIN FUSION” moldado pela mistura dos grooves de JAZZ, Rock e Pop com a folclórica batida cubana!

A atuação do Horácio vai além dos palcos ou dos estúdios de gravação, em 2013, o Museu Nacional da História Americana “Smithsonian”, reconheceu a inovação que Horácio trouxe para a música e incluiu o seu kit de bateria na coleção de JAZZ do museu, ao lado do teclado de  Herbie Hancok  e do clarinete de Benny Goodman.  Na área da educação Horácio tem destaque mundial, participando como membro das faculdades da BERKLEE e da escola de Nova York “ NEW SCHOOL AND DRUMMERS  COLECTIVE”. Também possui o título honorário de Graduação em Doutorado da prestigiada escola de Boston , Berklee College of Music, juntando-se a nomes como: Duke Ellington, Dizzy Gilespie, Willim “ COUNT” Basie e Quincy Jones.

Horácio EL NEGRO Hernandez se apresenta em Caxias para um workshop dia 6 de maio no Sindicerv na Rua Carlos Giesen, 1217, Bairro Exposição. Ingressos antecipados na Hot music Rua Coronel Flores, 376.
Informações (54) 9163.7837 ou info@urbannboars.com

Apoio UCSfm

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm