História de mais de duas décadas do Planet Hemp será contada em biografia

O Planet Hemp ganhará uma biografia escrita pelo jornalista Pedro Luna. Em sua oitava obra, o autor disseca em 60 capítulos os 25 anos de Planet, celebrado em 24 de julho, data do primeiro show deles, em 1993. Pedro resgatará temas que marcaram as mais de duas décadas de estrada, como as apresentações e indicações no Video Music Brasil da MTV. Embora tenha sido indicado em quase todas edições, o Planet Hemp nunca ganhou uma estatueta. Só D2 solo levou o prêmio.

O episódio da polêmica prisão em Brasília por apologia à maconha, que em novembro do ano passado fez 20 anos, ganhará um capítulo à parte. Entre os relatos dos 40 entrevistados em um ano de pesquisa, há o do produtor musical Carlos Eduardo Miranda, que morreu no último dia 22.

A relação entre Pedro Luna e a banda é antiga, remonta a “Niteroi Rock Underground 1990-2010”, livro lançado de forma independente em 2011. A publicação mostra a transição da música no país e seus reflexos no município da região metropolitana do Rio, onde nasceu Black Alien, ex-integrante do Planet Hemp. O livro está em produção e sairá pela Belas-Letras em junho ou julho. A editora estuda a possibilidade de colocar uma folha de papel de seda entre as páginas.

Fonte: UOL