Hilton Valentine, guitarrista do The Animals, morre aos 77 anos

Hilton Valentine, guitarrista do The Animals, morreu aos 77 anos. A notícia foi confirmada pela gravadora Abkco Music & Records na última sexta (29), mas a causa da morte não foi divulgada.

+ Vaticano abre museus após 88 dias fechados

Nossas mais profundas condolências vão para a família e amigos do Hilton Valentine por pelo falecimento dele nesta manhã, aos 77 anos de idade. Membro e guitarrista original do The Animals, Valentine foi um guitarrista pioneiro que influenciou o som do rock and roll das próximas décadas,” escreveu a gravadora em uma postagem no Twitter.

Nascido em Northumberland, na Inglaterra, Valentine se tornou integrante do The Animals em 1964. Ao longo dos anos, o músico saiu e retornou para a banda diversas vezes. Valentine foi o responsável pelas guitarras icônicas da música “The House of the Rising Sun”, além de “We Gotta Get Out of This Place”, “Don’t Let Me Be Misunderstood” e “It’s My Life”. Responsável por uma das melhores músicas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone EUA, o The Animals foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, em 1994.