Heavy Metal | Primeiro congresso mundial rola neste fim de semana

O primeiro Congresso Mundial de Heavy Metal está programado para rolar neste sábado (23) e domingo (24) em Londres, na Inglaterra. Promovido pelo Arts Council England, o objetivo é celebrar o sucesso global desse gênero do rock reunindo especialistas e fãs de todos os cantos do mundo para dois dias de debates, exibições de documentários e shows ao vivo.

“Nesses tempos difíceis, o fato dessa música ressoar em pessoas de todas as cores, culturas e credos é algo incrivelmente especial”, diz Alexander Milas, ex-editor da revista Metal Hammer e um dos organizadores do evento que terá um fórum exclusivo para ajudar a reunir essa comunidade global. “Os fãs de heavy metal são muitos, mas raramente recebem o reconhecimento que merecem. Meus melhores votos para um evento de sucesso”, disse Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath e um dos apoiadores do congresso.

+  Documentário conta a história da cena thrash metal de San Francisco

O primeiro dia do encontro incluirá painéis voltados para a indústria da música pesada com colaboradores de selos, festivais e mídia. Entre artistas que debaterão o futuro do heavy metal estão nomes consagrados como Barney Greenaway, vocalista do Napalm Death, e músicos do Afeganistão, Índia, Líbano, Nepal e a até mesmo da Síria, que vive uma sangrenta guerra civil. “Os direitos humanos e a licença artística universal estão fortemente interligados”, diz Greenway, que acrescenta: “ainda há uma necessidade de quebrar velhos estereótipos, celebrar a expressão criativa livre sem fronteiras e confrontar e debater decisões desafiadoras de bandas éticas”.

O segundo dia do congresso incluirá exibições de documentários e performances ao vivo das bandas Wormrot, de Cingapura, e Zombies Ate My Girlfriend, da África do Sul.Mais detalhes sobre o primeiro Congresso Mundial de Heavy Metal podem ser obtidas AQUI. As informações são da Metal Hammer.

Fonte: Rádio Rock