Gustavo Bertoni lança “Sit Down, Let’s Talk”, um apelo a auto reflexão

A faixa é o segundo single do terceiro disco-solo do vocalista do Scalene.

Um convite desapegado. Com calma. É assim que “Sit Down, Let’s Talk” é descrita pelo cantor e compositor brasiliense Gustavo Bertoni. Segundo single do seu próximo trabalho-solo, The Fine Line Between Loneliness and Solitude (slap), que tem lançamento previsto para agosto, a faixa sugere uma pausa para conversa, um espaço de fala e escuta, e já está disponível no aplicativos de streaming. O videoclipe pode ser conferido no canal de YouTube do artista.

Com referências minimalistas, “Sit Down, Let’s Talk” – produzida por Lucas Mayer – propõe espaços vazios tanto sonoramente quanto em no registro audiovisual.

“A música, por ser bem repetitiva, usando apenas dois acordes, pede certa calma para emergir nela”, explica Gustavo Bertoni. “Ela não fica te vendendo, estimulando ou convencendo a escutá-la, ela convida sem pedir nada, é um convite desapegado”, comenta.

Gravado entre Berlim e São Paulo, o disco The Fine Line Between Loneliness and Solitude traz inspirações de tais locações.

“O Minimal Trash é uma vertente estética que descobri enquanto estava em Berlim. Tem um pouco de influência de música eletrônica ambiente também, que é uma outra faceta que eu gosto, então foi legal poder levar o folk da faixa para dentro desse lugar”, diz o artista, que também atua à frente da banda Scalene há 10 anos.

O videoclipe de “Sit Down, Let’s Talk” teve as sua cenas captadas por meio de drones – o registro foi feito em período de quarentena, o que colaborou no que Gustavo gostaria de passar pelas imagens.

“A gente quis mostrar lugares normalmente movimentados, vazios. Eu acho que é uma metáfora boa para os vazios dentro de nós. Algo que a gente teve e estamos tendo que lidar durante a quarentena“, finaliza.

Junto a “Waves”, primeiro single lançado do disco, “Sit Down, Let’s Talk” contorna traços do terceiro álbum de estúdio de Bertoni, que visa refletir sobre os espaços de solitude, de solidão e enxergar a linha tênue entre as duas coisas. Assista ao clipe abaixo:

Fonte: Trovoa Comunicação

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm