Guns N’ Roses relançará Use Your Illusion em 2022

Slash revelou um dos planos dos Guns N’ Roses para 2022: o relançamento de “Use Your Illusion” (1991). Em entrevista recente, o guitarrista falou que a ideia era que a novidade chegasse em 2021 para que todos pudessem celebrar os 30 anos do projeto, mas a pandemia atrasou a programação.

+ Animal Collective lança single; ouça Walker

Foi atrasado pela pandemia, mas está saindo, acho que neste verão [no hemisfério norte]. Há um monte de coisas legais ao vivo nele – alguns shows. The Ritz [na cidade de Nova York] dos anos 1990, no início dos anos 1990, e um show que fizemos em Las Vegas em 1989. E é na verdade o show em que conheci minha ex-mulher, então eu estava realmente pressionado para fazer a porra do álbum”, disse Slash dando a entender que o projeto deva sair em meados de 2022.

A era “Use Your Illusion” é uma das mais bem sucedidas do Guns N’ Roses, que estreou a primeira parte na vice liderança da parada de álbuns da Billboard e a segunda parte no lugar mais alto do ranking em 1991. Entre os grandes clássicos retirados dos discos estão “November Rain” e “Knockin’ on Heaven’s Door”. Os hits ajudaram a garantir certificados de multiplatina e indicação ao Grammy Awards no ano seguinte. Foi o primeiro projeto do Guns com a banda formada por seis integrantes.

Fonte: Popline | Foto: Divulgação