Grupo Ueba estreia Faísca D’Água neste domingo (3)

No ano em que completa 18 anos de estrada, o Grupo Ueba Produtos Notáveis lança mais uma peça inédita. “Faísca D’Água”, peça de rua que faz parte do projeto Folclore em Cena, estreia neste domingo (3), às 16h, no Parque Getúlio Vargas (Parque dos Macaquinhos), em Caxias do Sul. Em caso de chuva a estreia ocorre no Centro Cultural Moinho da Cascata (Rua Luiz Covolan, 2820, bairro Santa Catarina). O lançamento estava previsto para ocorrer no dia 19 de março, mas precisou ser transferido em função do falecimento de um familiar do elenco. A dramaturgia foi construída a partir de pesquisas historiográficas realizadas por Jonas Piccoli, ator, escritor, dramaturgo, diretor e fundador do grupo, em parceria com o historiador Marcelo Caon. Esse é o 25º espetáculo do repertório do Ueba.

Faísca D’Água

Em um espetáculo cênico leve, lúdico e instigante, voltado a todas as faixas etárias, a peça de rua “Faísca D’Água” valoriza as lendas, os costumes e os saberes populares do Brasil – já que o projeto Folclore em Cena é focado no patrimônio imaterial do nosso povo. Com quatro atores em cena, a peça aborda a importância da preservação dos saberes e fazeres do povo brasileiro, da América Latina e da África, iniciando pelas tradições dos povos originários, a chegada dos europeus e dos africanos, até os atuais imigrantes.

+ Madonna lança videoclipe do remix de Frozen; assista

O ponto de partida é o encontro de dois seres cheios de sabedoria: um representa a magnitude dos seres humanos e seus modos de cultivo, e o outro está ligado à terra, seus elementos, geografia, fauna e flora. O encontro desses personagens faz o público refletir sobre mitos, lendas, cultivos, partindo de suas origens e de como eles constroem a identidade de um povo a partir da diversidade. O espetáculo também visa sensibilizar sobre a importância de conhecer e entender as raízes do povo.

Peça de rua Faísca D’Água – projeto Folclore em Cena

Quando: 3 de abril (domingo), às 17h
Onde: Parque Getúlio Vargas (Caxias do Sul)
Entrada gratuita | Foto: Fabiano Knopp

Central de Conteúdo UCSfm

0:00
0:00