Green Day se apresenta só para vacinados nos EUA

O Green Day realizou a primeira apresentação ao vivo desde que a pandemia paralisou toda a indústria do entretenimento no início de 2020. Billie Joe Armstrong e companhia tocaram para pouco menos de duas mil pessoas na pequena Cain’s Ballroom, em Tulsa, no estado de Oklahoma, na última terça-feira (20). No repertório do show, o grupo percorreu todas as fases da carreira, mandando hits como “When I Come Around”, “Longview”, “2000 Light Years Away” e “Scattered”, além da nova “Pollyanna”, que nunca havia sido tocada ao vivo antes. A apresentação de retorno contou até com uma cover de “Rock and Roll All Nite”, clássico do KISS.

+ Juanes se inspira nos Beatles em Sin Medir Distancias; confira

Por outro lado, algumas canções populares nos sets da banda, como “American Idiot” e “Good Riddance (Time of Your Life)” ficaram de fora, talvez pelo repertório reduzido (o Green Day apresentou apenas 18 faixas no show).

Primeiro show do Green Day pós-COVID

Para entrarem no local da apresentação, os fãs precisaram mostrar um cartão de vacinação contra a Covid-19. A partir do próximo sábado (24), o Green Day se junta ao Weezer e Fall Out Boy para a Hella Mega Tour, uma aguardada turnê programada por estádios programada logo antes da pandemia. A primeira apresentação acontece em Dallas, no Texas, e depois o trio percorre os Estados Unidos. A banda de ska-punk The Interrupters faz a abertura da excursão.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação