Green Day coloca instrumentos de importantes fases da carreira à venda

Sempre sonhou em ter uma guitarra usada por Billie Joe Armstrong na sua casa? Agora é possível, já que o Green Day está vendendo uma série de instrumentos. A banda anunciou que está colocando à venda mais de 100 deles no Reverb.com, contando com instrumentos que foram tocados ao vivo e em discos como Dookie (1994). A lista conta com quase 50 (!) guitarras de Armstrong, além de cinco kits de bateria de Tré Cool e outros itens.

Todas as guitarras têm seu próprio caráter. Cada uma reflete quem você é — o tipo de compositor que é, o tipo de guitarrista que é. Guitarras usadas, em particular, vêm com uma história. Eu amo a personalidade que você vê em um instrumento que foi usado. Depois de 30 anos colecionando coisas estranhas e outras muito boas, tenho que vender algumas delas”, disse o vocalista.

Paul McCartney prepara livro infantil para avós lerem aos netos

Na lista, estão guitarras raras como uma Gibson Les Paul Gold Top Guitar de 1958, uma Gibson ES-140T Electric Guitar de 1950, o modelo Les Paul Junior tão adorado por Billie Joe e muito mais. Os instrumentos vão estar disponíveis para venda apenas no dia 7 de fevereiro. Confira todos os itens aqui

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação