Grateful Dead anuncia série de shows no YouTube

O Grateful Dead anunciou nas redes sociais que vai lançar uma nova série de vídeos de arquivo intitulada shakedown stream. A transmissão inaugural está programada para rolar nesta sexta-feira (10), a partir das 21h no horário de Brasília, através do canal do YouTube da banda. Os fãs vão poder curtir a exibição de Truckin’ Up To Buffalo que traz o registro de uma performance do Grateful Dead em 4 de julho de 1989 no Rich Stadium, nas proximidades da cidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

+ Bob Dylan lidera parada da Billboard pela 1ª vez

O show histórico tem 21 músicas, incluindo Bertha, Deal, Terrapin Station e Touch Of Grey, além de covers como All Along The Watchtower, de Bob Dylan. A formação desse concerto traz Jerry Garcia na guitarra e vocais, Mickey Hart e Bill Kreutzmann na bateria, Phil Lesh no baixo e vocal, Bob Weir na guitarra e vocais e Brent Mydland nos teclados e vocais. A exibição vai ser precedida de uma live com a presença do arquivista do Grateful Dead, David Lemieux, e do historiador Gary Lambert, que prometem interagir com os espectadores.

Decidimos começar a série de vídeo de streaming com o show de Buffalo, de 1989, por algumas razões primárias: sua excelência é indiscutível e é algo que achamos que praticamente todos vão gostar na ausência de realmente poder ver shows ao vivo”, explicou Lemieux.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação