Google mostra o que o mundo buscou no seu Year in Search 2016

O Google liberou o seu Year in Search 2016, em que mostra o que mais o mundo buscou durante esse ano até agora. O vídeo abaixo dá o tom de como o ano foi e ele não começa muito bem: atentados, bombardeios, Brexit e confrontos policiais nos EUA foram destaques em 2016. Mas felizmente houveram coisas boas também, como a ajuda a refugiados e as Olimpíadas.

Segundo o ranking liberado no site Google.com/2016, o que mais foi tendência em buscas no Google esse ano no mundo foi o game Pokémon Go. Em segundo lugar está o iPhone 7 e em terceiro Donald Trump. Prince, Powerball e David Bowie ocupam respectivamente a quarta, quinta e sexta posição nessa lista, que também tem os filmes “Deadpool” e “Esquadrão Suicida”, além das Olimpíadas 2016.

No Brasil, a busca não foi muito diferente, com Pokémon Go ocupando também a primeira posição. Os Jogos Olímpicos 2016 ficaram em segundo lugar com Big Brother Brasil em terceiro. Também integram a lista o time Chapecoense, as Eleições 2016, o Enem e o ator Domingos Montagner.

Fonte: B9