George Clooney é hospitalizado após perder 12 kg para papel

George Clooney, de 59 anos, revelou que, quatro dias antes de começar a filmar o novo filme, O Céu da Meia-Noite — em que dirige e atua —, foi hospitalizado com fortes dores no estômago. Ele explica que desenvolveu uma pancreatite pelo fato de ter perdido rapidamente 12 quilos para o papel.

Acho que estava me esforçando demais para perder peso rapidamente e provavelmente não estava cuidando de mim mesmo. Levou algumas semanas para ficar melhor, e, como diretor, não é fácil, uma vez que você precisa de energia”, disse, em entrevista ao tabloide The Mirror.

+ Headspace | App de meditação ganhará série na Netflix

O ator diz que o trabalho é “o maior” de sua carreira e afirma que gravar nas frias temperaturas na Finlândia ajudou na construção de seu personagem. Além de perder peso, ele deixou de se barbear, o que não foi bem aceito pela esposa, Amal.

Eu deixei crescer uma barba grande e feia, e meu filho [Alexandre, 3 anos] adorou porque ele escondia coisas de que eu não sabia até que eu chegasse ao trabalho e percebesse, ‘Tem um picolé preso na minha barba. Mas minha esposa e filha [Ella, 3] ficaram muito felizes quando tirei porque era muito difícil encontrar um rosto por trás de toda aquela bagunça”, contou.

No filme, Clooney interpreta um astrônomo que, depois de uma catástrofe mundial, precisa avisar a tripulação de uma nave sobre os perigos de voltar ao planeta Terra.

Fonte: UOL | Foto: Divulgação