Gene Simmons quer registrar como seu o sinal característico do heavy metal

Segundo o site The Hollywood Reporter, Gene Simmons entrou com uma ação para registrar como sua a marca registrada do heavy metal: o sinal de chifrinhos feito com a mão.

O baixista do Kiss já entrou com um processo de registro de patente nos Estados Unidos e o documento descreve o objeto como “um gesto de mão com os dedos indicador e mínimo estendidos para cima e o dedão estendido de forma perpendicular.”

Ainda segundo o documento, Gene teria feito o gesto pela primeira vez em 14 de Novembro de 1974, durante a turnê do disco Hotter Than Hell, e o repetido na capa de Love Gun, de 1977.

Vale ressaltar que, ao que tudo indica, Gene Simmons quer patentear uma das “versões” do “chifrinho”, já que deixa claro no documento que o dedão aparece de forma perpendicular aos outros dedos.

A forma mais “popular” do gesto, difundida principalmente por Ronnie James Dio – que o usava desde os seus tempos de Elf, antes de entrar no Rainbow – traz o dedão segurando os dedos médio e anelar. Para constar: o primeiro álbum do Elf foi lançado em 1972.

A origem dos “chifres com a mão” está na cultura italiana, segundo o próprio Dio. O falecido vocalista do Rainbow e do Black Sabbath afirmou que a inspiração veio de um gesto que sua avó, católica fervorosa, fazia para afastar os maus espíritos e as más vibrações.

Fonte: Collectors Room / TMDQA!

Sair da versão mobile