Geddy Lee, do Rush, recebe prêmio por filantropia

Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush, foi homenageado no último sábado (11), em um evento em Toronto, no Canadá, com o Prêmio Lifetime Achievement da organização sem fins lucrativos Artists for Peace and Justice (APJ). Este reconhecimento rolou pelo “compromisso com a filantropia” com ONGs como Médicos Sem Fronteiras, Toronto Food Bank e Alberta Floods. Além disso, ele também apoia pesquisas sobre câncer cerebral que causaram a morte de Neil Peart, baterista do Rush.

+ James Blake lança a inédita Famous Last Words; ouça

A APJ é composta por artistas, defensores e criativos em todas as disciplinas que acreditam no poder dos artistas para mudar o mundo. Acreditamos que todos têm a capacidade criativa e a voz para fazer a diferença e que devemos aproveitar nosso talento coletivo para ajudar a criar um mundo mais justo e pacífico”, diz um comunicado no site da organização.

Antes dessa premiação, Geddy Lee já havia sido homenageado duas vezes com grandes prêmios humanitários pela indústria musical canadense ao lado dos colegas do Rush, que desde os anos 1970 apoiou uma grande variedade de causas sociais, muitas delas não divulgadas na imprensa.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação