Gary Numan anuncia álbum e lança música; ouça Intruder

Gary Numan, um dos ícones da música da década de 1980, lançou uma nova música, Intruder, faixa-título do próximo álbum, que vai ser lançado em 21 de maio. A música possui um ritmo industrial sinistro, embora haja um toque assustadoramente sereno nas melodias vocais enquanto Numan mostra o talento contínuo para a pop art. O vídeo que acompanha, dirigido por Chris Corner, mostra Numan fazendo uma performance dramática de Intruder em um cenário onde a tecnologia futurística parece colidir com o mundo natural. Confira:

+ Morre Mark Keds, vocalista do Senseless Things, aos 50 anos

O clima geral se encaixa nas terríveis circunstâncias que cercam a música e o álbum como um todo. Numan disse que tentou expressar o que a Terra deve sentir neste momento e vai explorar “as mudanças climáticas do ponto de vista do planeta”.

O planeta nos vê como seus filhos agora crescidos em um egoísmo insensível, com um desprezo total por seu bem-estar. Parece traído, ferido e devastado. Desiludido e com o coração partido, ele agora está reagindo. Essencialmente, considera a humanidade um vírus que ataca o planeta. A mudança climática é o sinal inegável de que a Terra está dizendo basta e, finalmente, fazendo o que precisa para se livrar de nós e explicando por que sente que tem que fazer isso”, disse o artista.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação