Game of Thrones será espetáculo da Broadway em 2023

“Game of Thrones” vai virar espetáculo na Broadway. Os planos são levar os personagens-chave dos livros e da série de sucesso aos palcos do teatro em 2023. George R.R. Martin, autor da saga literária, colabora na peça com o dramaturgo britânico Duncan MacMillan e o diretor Dominic Cooke. A história vai ser baseada no torneio de Harrenhal.

Nosso sonho é trazer Westeros para a Broadway, ao West End, para a Austrália e, eventualmente, para um palco perto de você”, disse Martin em um comunicado, referindo-se ao mundo fictício onde a história se passa.

O projeto vai apresentar “muitos dos personagens mais icônicos e conhecidos” dos livros e da série.Cabe lembrar que vários projetos relacionados a Game of Thrones estão em andamento, como “House of the Dragon”, que se passa 300 anos antes da história apresentada na série de sucesso da HBO e deve ir ao ar no canal por assinatura em 2022.

+ Juiz recusa pedido e Ed Sheeran enfrentará acusação de plágio

Martin também colabora em projetos relacionados a outros livros, como “Sandkings” para a Netflix. Os fãs temem que a atenção do autor de 72 anos esteja muito dividida para encerrar o ciclo literário de “Game of Thrones”, que já foi superado pela série de televisão. Quase 10 anos se passaram desde que o volume mais recente da obra, “A Dança dos Dragões”, foi publicado.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação