Francisco, El Hombre tem YouTube hackeado e perde 600 mil visualizações

O grupo Francisco, El Hombre anunciou nesta quinta-feira (19), que a conta do YouTube da banda foi invadida na última semana e diversos vídeos — 16 deles —  foram deletados. Dado o acontecimento, a banda foi ao Instagram pedir ajuda para recuperar o número de visualizações dos clipes em questão. Como explicaram na legenda da publicação, o ataque de hacker — que deletou clipes, acústicos e vlogs deste ano —  influencia diretamente nas visualizações do canal. Consequentemente, há a perda de monetização.

Perdemos 600 mil visualizações. Parecem só dígitos e números parecem meio bestas, mas não são. São consequência e fruto do nosso suor. Esses númeos ajudam nossa mensagem a ir mais longe, e precisamos recuperar isso”, revelou o grupo.

+ Star Wars | Fãs trocam socos durante exibição de ‘A Ascensão Skywalker’

A melhor ajuda, como Franciso, El Hombre explicou no texto, é que as pessoas deem play nos vídeos que foram resgatados (12 dos 16).

‘PARAFUSO SOLTO :: ponto morto’, ‘SE HOJE TA ASSIM :: imagina o amanhã’ e ‘CHÃO TETO PAREDE :: pegando fogo’ estão de volta. Pedimos que nos ajudem a divulgar e retomar nossos números e nosso trabalho. Nossa maior ferramenta é o apoio de vocês. DIVULGUEM e COMPARTILHEM! Botem pra tocar em loop na mesa de jantar de natal!”, comentou a banda.

Ainda segundo a banda, não há informações de quem invadiu a conta, embora tenham certeza que “nenhum de nós ou qualquer parceiro” o fez. Também explicaram que o YouTube deu uma “resposta vaga” quando contatado. Você pode ajudar clicando aqui para acessar o canal de Francisco, El Hombre.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Rodrigo Gianesi